COMO REDUZIR CUSTOS NA CONTA TELEFONICA?


COM UMA EQUIPE EXPERIENTE E TREINADA É FÁCIL IDENTIFICAR ABUSOS, PRODUTOS NÃO CONTRATADOS E VALORES FORA DO PADRÃO DE MERCADO.

REDUZA GASTOS COM TELEFONIA TENHA O PRODUTO CERTO PARA O SEU NEGÓCIO.

Outras Soluções em Telecom

O hábito de analisar faturas é algo que nem todas as organizações têm como rotina, mas é exatamente nesta falha que os maiores gastos estão e é por ele que iniciamos nossa investigação. Nela identificamos quantas chamadas são feitas, quais são os tipos e a localidade. Com estas informações mapeamos a média gasta por usuário e traçamos um plano de redução de custo coerente com o cenário. É neste momento que a experiência fala mais alto, analisar friamente, apontar abusos e excessos é algo que a nossa equipe identifica facilmente.

Dicas de como analisar o cenário

Existem diversas métricas e matemáticas para dimensionamento telefônico e uma delas é a Fórmula de Erlang, uma fórmula que nos ajuda a mensurar a quantidade de linhas necessárias para uma certa quantidade de ramais ativos, desta forma evitamos o superdimensionamento de linhas, e por consequência, reduz custos com canais de atendimento, é muito simples para cada (3) três ramais dimensionamos (1) uma linha telefônica.

Dicas valiosas que obtivemos através de softwares integrados e ajuda na escolha de um plano de voz ideal:


  • Para 30 ramais ativos a quantidade de canais ou (linhas) ideal são 10.
  • Dimensione uma média de 300 minutos, local por ramal mensal.
  • Dimensione uma média de 100 minutos, celular por ramal mensal.
  • E para ramais que fazem longa distância uma média de 150 minuto mensal.

Soluções integradas que garante o gerenciamento

Empresas que necessitam apresentar relatórios de produtividade, KPIs e gerenciais precisam de softwares que integrados ao sistema permite uma ampla visualização de cada usuário. Estamos falando de sistemas distintos que combinados e bem administrados emitem relatório é gerenciado on-line e toda a operação de Telecom, pode ser separada por departamentos e centro de custo.


  • Tarifador, emite relatórios por período, duração, departamentos, centro de custos, tipo de ligação, categorias, agenda de contatos.
  • Asternic, emite relatórios de rotina de um Call center como: chamadas abandonadas, atendidas, tempo em espera, duração e grupos.
  • WebRTC, software que pode ser aberto em um navegador WEB para ativar o ramal sem uso de aparelho, headset ou smartphone.
  • Softphone, é instalado em qualquer smartphone desta forma o seu celular torna seu ramal para efetuar e receber ligações.

 

 

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