O trabalho Home Office e o PABX em Nuvem têm crescido a cada dia no Brasil. Por isso, muitas empresas aderiram a essa modalidade de trabalho: PABX em Nuvem para Home Office. Pois observaram um aumento significativo na produtividade dos seus colaboradores. Além disso, o PABX em Nuvem tem se mostrado a chave do sucesso para este novo momento.
É fácil reconhecer que o trabalho Home Office traz mais qualidade de vida ao trabalhador, menos estresse, menos ansiedade e muito mais flexibilidade. Como consequência, as empresas têm tido um aumento significativo na produtividade e qualidade do atendimento aos clientes e demandas da empresa.
No entanto, o que mais preocupa as empresas na hora de transferir o trabalho do escritório para o ambiente caseiro ou externo é o sistema de telefonia. Como resultado, muitas dúvidas surgem antes mesmo de iniciar essa transição.
PABX em Nuvem e Equipes de Atendimento Home Office
Como atender os clientes? Como obter fácil comunicação do funcionário com os clientes e os colegas de trabalho? Qual o custo da empresa para aderir ao trabalho Home Office? Vamos precisar instalar sistema de telefonia?
As perguntas são totalmente válidas, e a preocupação também é compreensível, pois a comunicação com os clientes acontece por telefone, e-mails e WhatsApp.
Além disso, muitas empresas ainda utilizam um sistema de PABX Físico, o qual exige instalações, serviços técnicos e até mesmo um funcionário de T.I para acompanhar essa demanda.
Para completar, ainda existem os custos com planos de telefonia móvel que muitas empresas arcam para os colaboradores que realizam trabalhos externos e utilizam o conhecido “Telefone Corporativo”.
Qual Serviço de Telefonia é Ideal para Home Office?
Atualmente, em muitas empresas, a telefonia baseada em Nuvem já é uma realidade e, como consequência, vem trazendo muitos benefícios em diversos aspectos.
Esse cenário é ainda mais vantajoso para empresas que têm funcionários em Home Office e, portanto, precisam de um sistema de telefonia adequado.
No entanto, esse conceito de telefonia não é algo tão recente. Por isso, antes de explorarmos as vantagens que ele pode trazer à sua empresa, é importante entender exatamente o que é a Telefonia em Nuvem:
Essa tecnologia utiliza VOIP (Voice Over Internet Protocol), ou traduzindo para o português, Voz sobre Protocolo de Internet. VOIP é a possibilidade de transformar sinais de áudio em dados digitais, que são transmitidos pela internet.
As ligações feitas através da Nuvem ou mais especificamente pelo VOIP podem ser feitas de computador para computador, de computador para um telefone fixo e até mesmo para um celular, que pode se transformar em um ramal. Utilizando apenas a internet. Não é necessário instalação de fios e configurações locais, basta uma simples configuração no computador que pode ser feita de maneira remota.
Essa forma de fazer ligações é muito vantajosa para empresas que estão descobrindo as funcionalidades em transformar o sistema PABX Convencional em Digital e as Telefonias Fixas em Telefonia em Nuvem. Facilitando o trabalho externo e Home Office.
Quais são as Vantagens do Serviço de Telefonia para Home Office?
PABX em Nuvem e a Economia
Uma das vantagens de obter o PABX em Nuvem para Home Office é a economia nas contas telefônicas, chegando a uma redução de até 70% do custo total mensal.
Com a Telefonia em Nuvem, fazemos ligações locais e até internacionais por um único valor, sem alteração na fatura.
Outra vantagem que traz economia para a empresa é a redução do espaço físico e da estrutura necessária para a instalação de um PABX.
Com a telefonia em PABX em Nuvem para Home Office, não é mais necessário um enorme centro de ramais, com fios e conexões complexas bastando apenas algumas configurações em uma tela intuitiva de computador. Facilitando cada vez mais os trabalhos externos e Home Office.
PABX em Nuvem e a Mobilidade
O uso de uma Telefonia em Nuvem possibilita fazer e atender ligações de qualquer lugar, basta apenas ter um dispositivo conectado à internet. Essa facilidade se tornou bem lucrativa para as empresas, solucionando a dificuldade de um sistema de telefonia para Home Office.
Dessa forma, o vendedor ou colaborador que precisa atender clientes poderá fazer isso de qualquer lugar. Aliás, até mesmo na rua, por meio de um celular conectado à internet.
Da mesma forma, é possível realizar a transferência de chamadas para outros ramais, incluindo celulares, além de permitir a realização de conferências — tudo isso sem a necessidade de gastos com viagens. Com isso, essa funcionalidade une mobilidade, economia e, acima de tudo, praticidade.
PABX em Nuvem e o Maior Gerenciamento
O sistema organiza questões relacionadas a chamadas em relatórios que você pode verificar através de um painel de registro de chamadas, criado automaticamente.
Assim, a empresa identifica em quais horários recebe mais ligações e, também avalia como o atendimento foi realizado, utilizando recursos como gravação de ligações e identificador de chamadas.
Com isso, torna-se mais fácil também acompanhar o trabalho do colaborador que está em Home Office, garantindo mais controle e transparência para a gestão.
PABX em Nuvem e o Atendimento Personalizado
Com a URA (Unidade de Resposta Audível), o atendimento se torna personalizado, com recurso disponível para todas as empresas, seja de grande, médio ou pequeno porte.
A gravação é personalizada, com música de espera, fila de chamada, chamadas em espera, recepcionistas virtuais e várias outras funções que tornam o atendimento mais profissional e de qualidade.
PABX em Nuvem e a Escalabilidade
Antes para acrescentar ou reduzir ramais era preciso toda uma enorme estrutura, com novos cabos, novos telefones e uma reestruturação no quadro de ramais.
Com o PABX em Nuvem para Home Office, você pode configurar rapidamente no computador para incluir ou remover um novo ramal do quadro, sem complicações ou necessidade de alto conhecimento técnico.
Assim, a empresa facilita ainda mais o trabalho remoto, por exemplo, ao contratar um novo colaborador que prestará serviços a longa distância, permitindo que ele tenha seu próprio ramal sem dificuldades.
PABX em Nuvem e a Portabilidade
A preocupação de muitas empresas em relação a migrar para uma Telefonia em Nuvem é precisar trocar o número de telefone convencional para um digital. Ao contratar a Telefonia em Nuvem, não é preciso a troca do número de telefone já existente na empresa. Outra super vantagem em usar essa tecnologia.
Garanta o Melhor da Telefonia de PABX em Nuvem para Home Office
Cada vez mais empresas aderem ao trabalho Home Office; por isso, nós nos preocupamos em entregar o melhor da Telefonia em Nuvem para esse modelo.
Além disso, para garantir uma Telefonia em Nuvem de qualidade, é fundamental contar com a parceria de uma empresa que entende bem de comunicações, que tenha experiência comprovada e que ofereça inovação por meio de soluções inteligentes. Por isso:
Escolha a Dinâmica Telecom!
A Dinâmica é a escolha certa para o seu Home Office!
Com o PABX em Nuvem da Dinâmica, sua empresa ganha mobilidade, atendimento profissional e redução de custos — tudo isso com suporte especializado e tecnologia 100% confiável.
Entre agora em contato e descubra como levar o PABX em Nuvem para Home Office!
- WhatsApp: Clique e Fale Com Um Especialista
- Telefone: Ligue Agora – (11) 2225-8800
- Blog: Veja o Conteúdo Completo Sobre PABX em Nuvem
Otimize seu atendimento no Home Office com o PABX em Nuvem!

