O que é Ramal Virtual?
Um ramal virtual é uma extensão do sistema telefônico da sua empresa que funciona sem precisar de aparelhos físicos ou cabeamento tradicional.
Ele usa a internet para fazer e receber chamadas, seja no computador, no celular ou em um telefone IP.
Na prática, você atende sua linha comercial de qualquer lugar, com total mobilidade e controle — como se estivesse no escritório.
Sistema de telefonia ConnectIP desenvolvido pela Dinâmica informática e Telecomunicações é seu PABX em Nuvem ou Virtual instalado dentro das dependências da sua empresa ou em nuvem.
Conheça o ConnectIP da Dinâmica
A Dinâmica oferece o ConnectIP, um sistema de PABX em Nuvem com ramais virtuais. Ele permite:
- Utilização em diversos dispositivos:
- Aplicativos (Android e iOS)
- Softphone no computador
- Navegador com WebRTC
- Telefones IP
- Ramais analógicos integrados
- Instalação 100% remota e fácil de configurar
- Integração com sistemas de atendimento e CRM
- Atendimento profissional com saudação personalizada, filas, gravação, relatórios e muito mais
Quais as Vantagens de ter um Ramal Virtual?
Com ele é possível ter funções simples, como uma transferência de chamadas, mas também funções avançadas como o ConnectCall que é uma solicitação de chamada feita diretamente do Website pelo visitante (Internauta) para receber uma ligação no número que ele cadastrou como contato.
Um Pouco Mais Sobre o Ramal Virtual
É liberdade e alta tecnologia, mesmo para pequenas estruturas. É possível utilizar seu ramal virtual através de aplicativo no smartphone, Softphone no computador, diretamente no navegador Web RTC, em telefone IP, ou até converter o sinal para que ramais analógicos existente na empresa possam fazer parte deste fantástico sistema.
| Benefício | Descrição |
|---|---|
| Redução de custos | Sem necessidade de estrutura física de PABX ou cabeamento |
| Trabalho remoto | Atenda de onde estiver com qualidade profissional |
| Escalabilidade | Ideal para empresas que estão crescendo ou com equipes móveis |
| Gestão e relatórios | Tenha controle sobre atendimentos, chamadas e produtividade |
| Integração com WhatsApp e site | Use recursos como Click to Call direto do seu site |
Soluções de PABX Comum em hardware físico normalmente tem um custo elevado na aquisição e é necessária uma manutenção especializada.
Com o Ramal Virtual da ConnectIP, você contrata o serviço em nuvem ou virtual local, com suporte incluso e escolhe a operadora de telefonia que quiser, desde que ela seja compatível com protocolo “SIP”, em caso de operadora com solução de tronco chave SIP TRUNK.
Tire suas dúvidas sobre o Ramal Virtual
Plataforma de PABX Virtual ou em Nuvem, com Vídeo chamadas e URA Personalizada e Muito Mais
ConnectIP, ajuda sua empresa a manter a equipe em produção seja no trabalho remoto, home office, escritório ou no sistema híbrido e, além disso, reduz custos operacionais e da telefonia corporativa com garantia de mobilidade e alta disponibilidade.
Vantagens competitivas, custo mensal previsível, fácil de usar e altamente tecnológico.
Economia – Redução de Custo
Ao utilizar sua conexão com a internet para fazer e receber ligações, sua empresa reduz custos com telefonia.
Por consequência, essa prática — já adotada por grandes corporações — permite uma economia de até 30% em comparação à telefonia tradicional comum.
Em outras palavras, você passa a contar com um sistema eficiente pagando um valor mensal fixo.
Mobilidade – Ligações Ilimitadas e as melhores tarifas
Onde quer que você esteja sua telefonia empresarial está com você. Dessa forma, sua equipe mantém a mobilidade sem perder a qualidade no atendimento.
É exatamente esse formato que grandes empresas e aplicativos como Netflix, WhatsApp e Facebook utilizam para manter sua audiência sempre conectada.
Por isso, fazer e receber chamadas corporativas pelo celular é garantir a disponibilidade que sua equipe precisa e que seu cliente deseja!
Portabilidade – Flexibilidade e controle
Você tem liberdade para fazer a portabilidade de forma rápida, fácil e com acompanhamento técnico de quem realmente entende do assunto!
Além disso, hoje as operadoras disponibilizam diversos planos e tarifas diferenciadas para cada tipo de negócio.
Por essa razão, essas vantagens devem ser exploradas ao máximo por empresas e empresários que precisam otimizar suas receitas e colocar inteligência em suas operações.
Controle – Relatórios e Suporte
Todo gestor de equipe tem o sonho de controlar, gerenciar e obter insights por meio de relatórios de produtividade de sua equipe. Pois bem, esse é o grande diferencial do sistema ConnectIP.
Nele, é possível acompanhar, monitorar e analisar resultados de equipes remotas, apoiando o seu negócio na tomada de decisões mais assertivas.
Assim sendo, o sistema de telefonia deixa de ser um coadjuvante e passa a ser a estrela principal na melhoria constante de equipes de atendimento, televendas, SAC e Help Desk.
Gostou deste conteúdo? Já sabe né se estiver precisando de uma empresa de tecnologia que faça: Cabeamento Estruturado, entenda de PABX em Nuvem, mexe com CFTV e ainda manja muito de Controle de Acesso pode chamar quem entende – liga (11) 2225-8800, manda mensagem no WhatsApp ou acessa o site: dinamicasp.com.br Estamos aguardando seu contato!
