Para falarmos sobre este assunto precisamos entender algumas informações, confira a seguir:
O Que é VoIP?
É uma tecnologia que alinha dois mundos distintos o de Voz (Telefonia Convencional) e o de Dados (Computação Tradicional) convergindo esses dois mundos e a rede de cabeamento, ou seja, o meio de transmissão que vai ser compartilhada entre ambas as tecnologias, desta forma o VoIP nada mais é que a voz trafegando em rede de dados, Voz sobre IP.
O Que é Rede Estruturada?
É a padronização de cabeamento, conectores e ativos de rede que permitem a transmissão de dados em uma rede de informática, desta forma se transformando em uma rede estruturada, uma infraestrutura controlada que permite o tráfego seguro de Voz, Vídeo e Dados em cabos de par metálico, WI-FI ou fibra ótica.
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O Que é Um Servidor de Voz VoIP?
É um Sistema (Software) de comunicação unificada que executa funções de um PABX de forma virtual, com ramais VoIP, salas de conferência com áudio e vídeo, mensagens entre usuários, gerenciamento de call center, aplicativos para Smartfones, Webphone, portal de administrador, vídeo chamada, gravação de ligações. Tudo isso em um servidor apropriado e configurado para tal funcionamento.
O sistema “On Premise” utiliza um hardware que técnicos montam especificamente para operar como PABX dentro da própria empresa. Além disso, essa estrutura fortalece a transformação digital e consolida a cultura de manter os ativos da empresa no próprio local de uso.
O Sistema “Software as a service (SaaS)” é o formato de utilização do software montado especificamente para função de PABX acolhido em uma nuvem proprietária, o fornecedor do software se responsabiliza por toda a configuração externa “Nuvem” e interna sua rede estruturada, disponibiliza os aparelhos telefônicos “IP” e toda a configuração necessárias para que os ramais e linhas SIP funcione perfeitamente.
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Tendência das Empresas e a Telecomunicação: Migração de Telefonia Comum Para VoIP
Existe uma tendência natural de migração de telefonia convencional para VoIP e de linhas analógicas ou E1 (Digital) para linhas SIP isso porque os planos ofertados hoje visam implantar ligações ilimitadas sejam elas para ligações FIXO/FIXO ou FIXO/MÓVEL para todo o território nacional. Outra tendência é a troca dos equipamentos de PABX convencional onde existe a necessidade de manutenções preventivas e corretivas, troca de placas de “ramais e troncos, fonte de alimentação” e a necessidade extrema de vínculo com operadoras, assistências técnicas especializadas em uma marca específica de PABX.
A Inadiável Aceleração Digital: E a Concorrência das Telecomunicações VoIP
A aceleração digital impulsiona a inovação e protege sua empresa da desigualdade comercial que ameaça negócios menos preparados que no mercado atual. Se sua empresa não adotar um plano de telefonia moderno, com tecnologia eficiente e comunicação assertiva, os custos operacionais vão aumentar rapidamente. Além disso, conquistar novos clientes se tornará cada vez mais caro, o que pode comprometer a sustentabilidade do seu negócio em pouco tempo. Consequentemente, muitas empresas acabam fechando as portas ou são forçadas a investir com visão estratégica para garantir a continuidade das operações.
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Normatização do Trabalho Remoto: Home Office e Equipes em Deslocamento Contínuo
Estamos localizados em São Paulo, entre as Avenidas: Aricanduva X Radial Leste. Além disso, discutimos frequentemente a cultura e normatização do Home Office e o Trabalho Remoto. Analisamos, mesmo que superficialmente, os impactos dessa prática na saúde mental e na eficiência das empresas. Fica evidente que o home office aumenta a produtividade. Isso acontece porque reduz as horas perdidas diariamente no trânsito. Dessa forma, é possível aproveitar melhor esse tempo com uma rotina híbrida de trabalho presencial e remoto. Reuniões por vídeo, conferências de áudio e o uso do ramal no celular tornam o trabalho mais dinâmico. Assim, passamos medir a presença do colaborador com base em suas tarefas e metas diárias. Ou seja, o critério deixou de ser a presença física e passou a ser o desempenho.
Serviço VoIP, Seus Benefícios e Dificuldades: Profissional de Voz Sobre IP
É evidente que hoje para se atuar na área de telecomunicações existe um grau a mais de capacitação que deve ser exigido na hora de contratar uma empresa ou profissional.
A telefonia VoIP e seus investimentos não toleram amadores, entusiastas e consultores técnicos de operadoras que só estão aptos para comercializar e vender uma utopia e não estão preparados para enfrentar, problemas, analisar cenários e propor soluções assertivas.
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Uma rede mal dimensionada ou com problemas de tráfego certamente vai influenciar na qualidade de voz. Por isso, fazer uma análise profunda, um diagnostico atual da rede para validar se está apta a receber a tecnologia VoIP, antes mesmo da implantação é a forma mais segura e imprescindível de garantir que o dinheiro e o tempo não sejam gastos de forma errônea.
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