PABX IP é a Solução Ideal

PABX IP é a Solução Ideal para sua empresa?

Para falarmos sobre este assunto precisamos introduzir algumas informações, a primeira é: O que é Voip?

É uma tecnologia que alinha dois mundos distintos o de Voz (Telefonia Convencional) e o de Dados (Computação Tradicional) convergindo esses dois mundos e a rede de cabeamento, ou seja o meio de transmissão que vai ser compartilhada entre ambas tecnologias, desta forma o Voip nada mais é que a voz trafegando em rede de dados, Voz sobre IP.

O que é Rede Estruturada?

É a padronização de cabeamento, conectores e ativos de rede que permitem a transmissão de dados em uma rede de informática, desta forma se transformando em uma rede estruturada, uma infraestrutura controlada que permite o tráfego seguro de Voz, Vídeo e Dados em cabos de par metálico, WI-FI ou fibra ótica.

O que é um servidor de voz?

É um Sistema (Software) de comunicação unificada que executa funções de um PABX de forma virtual, com ramais Voip, salas de conferência com áudio e vídeo, mensagens entre usuários, gerenciamento de call center, aplicativos para Smartfones, Webphone, portal de administrador, vídeo chamada, gravação de ligações. Tudo isso em um servidor apropriado e configurado para tal funcionamento.

O sistema “On Premise” baseia-se em um hardware que é montado especificamente para função de PABX acolhido em um espaço físico dentro de sua empresa, o que ajuda na transformação digital e estabelece a cultura de manter todos os ativos da empresa no seu próprio local de utilização.

O Sistema “Software as a service (SaaS)” é o formato de utilização do software montado especificamente para função de PABX acolhido em uma nuvem proprietária, o fornecedor do software se responsabiliza por toda a configuração externa “Nuvem” e interna sua rede estruturada, disponibiliza os aparelhos telefônicos “IP” e toda a configuração necessárias para que os ramais e linhas SIP funcione perfeitamente.

Tendência das empresas e a telecomunicação: Migração Voip.

Existe uma tendência natural de migração de telefonia convencional para Voip e de linhas analógicas ou E1 (Digital) para linhas SIP isso porque os planos ofertados hoje visam implantar ligações ilimitadas sejam elas para ligações FIXO/FIXO ou FIXO/MÓVEL para todo o território nacional. Outra tendência é a troca dos equipamentos de PABX convencional onde existe a necessidade de manutenções preventivas e corretivas, troca de placas de “ramais e troncos, fonte de alimentação” e a necessidade extrema de vínculo com operadoras, assistências técnicas especializadas em uma marca específica de PABX.

A inadiável aceleração digital: E a concorrência no Voip.

A aceleração digital é o maior argumento de inovação para que a desigualdade comercial que existe no mercado não devore suas atividades empresariais, digo isso porque, se sua empresa não tiver um plano de telefonia adequado, com a tecnologia adequada aliado a  comunicação certa para o seu cliente os custos para se manter no mercado e a busca de novos clientes vai se tornar cada dia mais cara e em pouco tempo insustentável, obrigando as empresa a fechar as portas ou ter uma visão estratégia de futuro seguindo em frente com novos investimentos.

Normatização do trabalho Remoto: Home Office.

Nós estamos localizados em São Paulo especificamente entre as Avenidas: Aricanduva X Radial Leste, e temos conversado bastante sobre a cultura e normatização do HOME OFFICE analisando superficialmente os aspectos do impacto na saúde mental e eficiência das empresas e seus colaboradores, fica evidente que o home office gera produtividade quando falamos de horas e horas perdidas no transito, e como aproveitar de forma inteligente estas horas dividindo em dias de trabalho presencial e em home. Reuniões via Vídeo, áudio conferências, ramal no celular a presença do funcionário passa a ser medida por seus afazeres diários e metas de produtividade e não mais se ela veio trabalhar presencialmente ou não naquele dia.

Serviço Voip, seus benefícios e dificuldades: Profissional Voip.

É evidente que hoje para se atuar na área de telecomunicações existe um grau a mais de capacitação que deve ser exigido na hora de contratar uma empresa ou profissional.

A telefonia Voip e seus investimentos não toleram amadores, entusiastas e consultores técnicos de operadoras que só estão aptos para comercializar e vender uma utopia e não estão preparados para enfrentar, problemas, analisar cenários e propor soluções assertivas.

Uma rede mal dimensionada ou com problemas de trafego certamente vai influenciar na qualidade de voz, fazer uma análise profunda, um diagnostico atual da rede para validar  se está apta a receber a tecnologia Voip, antes mesmo da implantação é a forma mais segura e imprescindível de garantir que o dinheiro e o tempo não seja gasto de forma errônea.

Conheça nossos pacotes e soluções do servidor CONNECT IP, aqui você vai ver opções customizadas para 3 tipos de cenários.  Caso precise de algo mais especifico entre em contato com nossa área comercial 11-2225-8806.

Servidor de voz da Dinâmica Informática e Telecom, acesse: Connectip 

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