Tenha cuidado e seja produtivo: Coronavírus não pode interromper o seu fluxo de trabalho!

“O levantamento mais recente do Ministério da Saúde, divulgado às 16h20 da quinta-feira (12), apontou que o Brasil tinha até aquele momento, 77 casos confirmados de novo coronavírus. Após o balanço, Minas Gerais confirmou mais um caso, o segundo no estado.”

Nosso país se encontra em estado de preocupação depois que alguns casos da doença foram confirmados e se sente na necessidade de tomar algumas precauções em relação ao vírus, como por exemplo ficar em isolamento domiciliar. Desta forma, como podemos seguir trabalhando de forma efetiva?

Em países no qual o cenário da pandemia se encontra mais grave, medidas de segurança drásticas foram tomadas para não alastrar os problemas, como a Itália, por exemplo:

“Quem mora aqui só pode entrar em outra cidade com motivo justificado de saúde, trabalho e família. A polícia tenta controlar a população para que não saia de casa sem motivo.”

As medidas se tornam cada vez mais rígidas para manter o controle do vírus. Nosso país não escapa disso, diversas instituições de ensino estão paralisando, eventos estão sendo cancelados e o principal assunto que iremos abordar é que os fluxos de trabalho estão tendo que acontecer remotamente.

Para segurança e saúde dos funcionários, várias empresas adotaram métodos para que eles trabalhassem à distancia e a tecnologia hoje permite isso. São inúmeras ferramentas para que isso aconteça, mas e a telefonia? Sua empresa depende de uma estrutura telefônica para o funcionamento e por isso não pode deixar o fluxo presencial para atender os clientes.

Pois bem! Hoje a tecnologia já permite que sua telefonia, aquela mesma que se encontra dentro de sua empresa, ocorra remotamente já imaginou o seu número DDR tocar diretamente em sua casa, em um aparelho físico, smartphone ou até mesmo em seu notebook?

Isso mesmo, aquele mesmo ramal que você atende dentro da empresa pode estar em qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão com internet. Essa prática se chama Home Office e nós temos um texto que fala exclusivamente dessa facilidade aqui no nosso Blog:

Toda essa facilidade só é possível hoje se você adquirir servidor de voz ou PABX em nuvem, que carrega diversas outras facilidades também. É o maior alcance de tecnologia quando se trata de telefonia “IP” moderna.

Sobre precauções em relação ao coronavírus (COVID-19), o Home Office que o PABX em Nuvem fornece seria a melhor solução, em segundo caso recomendamos a higienização correta dos aparelhos de telefonia para sua empresa. Segue algumas dicas:

Você vai precisar é de algodão e álcool, pode ser líquido ou em gel, só tome cuidado para não encharcar o algodão e o líquido entrar no aparelho e acabar estragando. Basta passar o álcool por toda a extensão do telefone e caprichar no bocal e na área auricular, que é a parte que colocamos na orelha para ouvir as ligações, pois essas são as partes que mais concentram bactérias. Não esqueça de limpar a base e o teclado do telefone, afinal, as sujeiras também ficam impregnadas ali. Nessa parte, além do álcool, você pode utilizar um pano levemente umedecido para facilitar, sempre com cautela para os líquidos não danificarem o aparelho.

Tome as devidas precauções perante à pandemia que é tão séria, nós ficamos por aqui e em caso de dúvidas entre em contato com a Dinâmica. Se cuide e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *