A sua central telefônica é ultrapassada.

Se você não possui a tecnologia de central PABX em Nuvem ainda, eu tenho certeza que no quesito telefonia empresarial você está ultrapassado.

A questão é que a maioria dos artigos disponíveis na internet usam a solução como pauta principal, ou seja, mostrar o que a Tecnologia em Nuvem melhora. O que eu vou fazer aqui é expor todas as dificuldades que o PABX tradicional traz hoje em dia (são muitas) e comparar com a Tecnologia em Nuvem quando for necessário mostrar a grande economia que você consegue alcançar. Agora acompanhe alguns prejuízos que uma central telefônica convencional pode estar te trazendo:

ESTRUTURA FÍSICA

O PABX convencional demanda equipamentos instalados no local de operação do contratante e na maioria das vezes essa infraestrutura é complexa. Pense que toda a instalação precisa estar conectada de forma analógica, ou seja, dutos em paredes, fiações de cobre, placas de tronco e ramal e a necessidade de um nobreak/estabilizador dedicado apenas para o PABX, o risco de fenômenos danificarem o equipamento é eminente e entre outros empecilhos.

Nesse caso, o PABX em Nuvem evitaria todos esses transtornos pelo simples fato de não utilizar hardwares, facilitando atualizações e diminuindo as manutenções. Como utiliza a mesma rede de dados para passar voz não existe a necessidade de duas redes distintas e se mostra mais eficiente.

FALTA DE MOBILIDADE

Essa comparação só é possível porque o PABX em Nuvem trouxe uma inovação que não se encontra na tecnologia convencional.

Hoje existe um ritmo dinâmico de trabalho pois a telefonia pode ser extensível, ou seja, você fala do seu ramal por smartphone, notebook, tablet e aonde você estiver. Coisa que não se encontrava antes, na tecnologia convencional você é limitado a trabalhar constantemente presente na empresa.

Não ter a mobilidade hoje, diminui o rendimento da sua empresa.

CUSTOS ALTOS

Considerando os custos de contratos a longo prazo dos equipamentos, contratos de manutenções in loco, gerenciamento, atualizações sistêmicas e outros, o PABX convencional se torna algo extremamente caro.

A solução em Nuvem geralmente reduz esse custo em 50%. Além de aumentar a qualidade, permite chamadas sem custos adicionais (ramal para ramal), entre localidades (matriz para filial) e dessa forma economiza na área de tecnologia investindo menos em Telecom para investir mais em outras demandas.

INFLEXIBILIDADE

O PABX convencional precisa de instalações ou remoções de equipamentos quando a demanda de negócios aumenta ou diminui. Isso com certeza gera gastos por deslocamento técnico e pelo próprio equipamento.

Já na tecnologia em Nuvem, o número de ramais pode se adequar às condições do seu negócio de forma simples. Isso é feito remotamente através de um painel administrativo do PABX, aumentando ou diminuindo o número de ramais precisamente.

Essas foram algumas dificuldades, existem inúmeras outras como por exemplo problemas no aparelho, cordões, tomadas e outros que vamos abordar de forma específica em outro artigo sobre telefonia.

E depois disso tudo você ainda quer permanecer na tecnologia ameaçada de extinção?

Ficou com dúvidas? Quer passar um feedback sobre o artigo? Entre em contato com a Dinâmica, estamos prontos pra falar com você!

E-mail: contato@dinâmicasp.com.br

Telefone: (11) 2225-8800

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *